terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Marcadores de página: faça o seu!

 Sempre me deparava com o mesmo problema: ia pegar o livro e o marca-páginas (aquele da capa) saia, o lápis caia, o marca-página comum era sugado para uma dimensão paralela na qual eu nunca mais o via.
Buscando uma solução para os meus problemas, dei de cara com uma sugestão barata e muito fácil de se fazer. Sejam eles de diferentes tipos e formatos (EVA, clipes, palito de picolé ou até mesmo de papel) os marcadores nunca me deixaram na mão. Ou seja, viraram itens essenciais em minhas leituras.
Vão de modelos simples e práticos de se fazer. Como aqueles de cordão e enfeites amarrados na ponta, por exemplo. Além do custo final ser muito baixo, a gente só precisa botar a tesoura e a criatividade pra funcionar, né?
Então chega de conversa, e vamos a “lista-aula” com os mais variados formatos e estilos e seus modos de produção. Vejam só!

Marcadores de Elástico: para fazer é super fácil, basta..
  •  Medir o elástico ao redor de um livro e corte adicionando 2cm.
  •  Se for fazer com babado, corte um tecido com o dobro da altura do livro e 4cm de largura, prenda com alfinetes para formar o babado e costure o tecido no elástico.
  • Se for fazer liso, recorte um tecido de 4cm de largura do tamanho da altura do livro, dobre ao meio e costure!



Marcadores de Clips
  • Corte uma tira com até 7cm de altura e 2cm de largura.
  • Dobre dentro do seu clips e de um ponto com uma linha e agulha ou use cola para tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©