sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nomes de personagens

 Eu sou péssima para escolher nomes para personagens


Hoje trago para vocês um tema que realmente me deixa confusa, e, aposto que não só a mim, mas a diversos escritores iniciantes: nomes de personagens e suas características. Sim, eu sou péssima para escolher nomes para personagens. Mas a dica de hoje, vai para você que, assim como eu, também trava na hora de escolher nomes. 
                                                         


Em primeiro lugar: Qual a essência do seu livro? Antes de mais nada, escolha o cenário onde se passará.   caso seu livro tenha grandes aspectos brasileiros, que dêem realmente a impressão de se passarem no Brasil, escolha nomes que combinem com esse cenário cultural.

Em segundo lugar: São tantos nomes, um mais lindo do que o outro, que fica realmente complicado escolher um que combine perfeitamente com seus personagens. Eu creio que trassar as características principais dos personagens pode ajudar (e muito) na decisão do nome. Desde que defini o nome de meus personagens, não consigo mais mudá-los. Eu tenho a concepção de que se eu mudar o nome do personagem após definir sua personalidade, seria como matar aquele personagem, rs. 

Em terceiro lugar: Quando comecei a escrever, foi muito difícil encontrar nomes para os personagens. Sempre que encontrava, eram apenas cinco ou seis exemplos de nomes. Mas, se não me engano foi no Yahoo (não lembro exatamente qual a fonte), que encontrei mais ou menos 100 nomes femininos e masculinos para personagens, confere só: 


Masculinos:
Femininos: 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Achei lindo os nomes:Poppy e Jack😘😘
    Trás uma lista de nomes em japonês,masculinos e femininos.

    ResponderExcluir
  2. Essa lista sempre salva a minha vida <3

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©