sexta-feira, 13 de março de 2015

A lembrança bonita que ficou



  Me divirto quando a gente se esbarra por aí e você finge que não me vê, mas eu percebo o jeito que você sorrir com o canto da boca.
   Você continua o mesmo, o mesmo sorriso, a mesma maneira de falar, o mesmo olhar... Eu ainda posso ver todos esses detalhes se fechar os olhos. Ainda tem a mesma mania de mexer na nuca quando ta sem graça, e continua dizendo o que te vem na cabeça...

  Fico feliz por um de nós dois ter sobrevivido ileso aos desamores da vida, que um de nós dois ainda tenha forças e coragem para amar. Mas eu não me surpreendo, afinal, era você que sempre me dizia que continuar só parecia ser um bicho de dez cabeças, deixar pessoas para trás não é fácil, mas também não é impossível... Nessa vida, é necessário. Você sempre me dizia que na hora certa eu aprenderia. Bem, cá estou pra te dizer: finalmente aprendi.

  Nessas poucas vezes que te vejo por ai, não nego que chego a sentir tua falta, das nossas conversas que faziam com que as noites virassem madrugadas, do jeito que você ria das minhas teorias, de como era tão parecida à maneira que nós - duas pessoas tão diferentes - encarávamos a vida do mesmo jeito, daquele jeito lindo que você me olhava quando não acreditava em mim...

  Você virou uma lembrança, linda por sinal, que de vez enquanto foge do coração e faz um sorriso bobo surgir por um ou dois minutos, que me faz lembrar que nem tudo foi em vão, que no fim de tudo eu descobri que você entrou na minha vida para me ensinar a ser mais forte, e que infelizmente não podia ficar mais que o necessário. E que a regra estabelecida por nós dois agora é essa, você ai e eu aqui.

  Você me disse uma vez que o melhor remédio para curar as dores dos amores não correspondidos é o tempo. Mas uma verdade sua. O tempo passou, a mágoa diminuiu e a decepção, olha só, não me matou. Doeu pra caralho, mas passou. Novos caminhos, novas pessoas, novas músicas e histórias, novos amores. A vida segue em frente, mas como diz o Caio, o que foi bonito fica...

  E, se você quer saber... Você foi um dos meus piores erros, e uma das minhas melhores loucuras. Você é a lembrança bonita que ficou. E só um segredo,  minha lembrança preferida é,  ainda é você, teus conselhos, teu olhar, e claro, teu sorriso. 


                                                                                                      Alice Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©