Só com você tudo acontece assim. Só você é assim.
Tem gente que sai em busca do amor em qualquer lugar, no vizinho do outro lado da rua, no cara que sempre vê na padaria todos os dias, naquela moça da faculdade, no rotulo da caixa do leite ou do cereal, ou talvez quem sabe naquele olhar do fim da festa. Talvez encontre.
Mas o meu amor sempre esteve do meu lado e eu nunca percebi. Amor daquele tipo que rouba o fôlego tira o sono e faz a gente vê coisa que não existe. Amor daqueles que te entende, que faz quarta-feira virar sábado, que passa horas num carro só pra ver o sorriso da pessoa que gosta. Amor daquele que a gente lembra toda hora, que ta do lado quando a gente mais precisa e faz a gente chorar, de rir – faz chorar de alegria. Daqueles que engole o orgulho e pede desculpas quando ta errado ou porque simplesmente não aguenta mais a distância. Amor que quando abraça você sente só naquele abraço: “aqui é meu lugar de verdade”.
E sabe, desculpa por nunca ter percebido nada disso.
Desculpa por não ter percebido que esses teus olhos azuis sorriem quando olham pra mim. Desculpa não ter percebido a decepção no teu rosto quando eu te contei daquele meu tropeço. Desculpa por nunca ter entendido as declarações nas entrelinhas das tuas frases, por não ter reconhecido que com você do meu lado minha vida é mais colorida, simples assim.
Demorei, eu sei. Demorei muito. Mas abre essa porta e me abraça porque eu vim pra te dizer que eu vim pra ficar. Que só agora, nos teus braços, vendo esse teu sorriso torto, eu finalmente decifrei esse enigma que é teu olhar, você sempre soube o que eu nunca percebi – que um dia eu ia descobri. E me esperou, com paciência, com amor. E cá estou eu, pronta pra pular esse abismo mais uma vez, mas agora eu tenho a certeza que meu amor vai pular junto - você vai pular junto. Dessa vez eu sei que é certo, que é de verdade. Sem pé atrás, sem medo.
Dessa vez eu vi que a pessoa certa me abraçava e me dizia baixinho: “por muito tempo eu esperei por esse dia.” E quando você fechou a porta, pegou minha mão e me puxou para mais perto de ti, eu descobri que eu também, lá no fundo, sempre esperei por esse momento.
Alice Soares !
Nenhum comentário:
Postar um comentário